segunda-feira, outubro 11, 2004

SER PORTUGUÊS

Um amigo meu brincou comigo, dizendo que eu só sabia escrever sobre o amor.
Ora bem , se eu não escrever sobre o amor, vou escrever sobre o quê? Vivo num país com a cultura do qual não me identifico. Eu não me importava de ter nascido neste cantinho da Europa, mas o problema é que nasci com cinco séculos de atraso. Neste século irrita-me viver aqui. Vivo numa sociedade na qual não me encaixo. Sou anti-social. Não sei discutir a quinta das celebridades, não gosto de ir passar férias para o Algarve e recuso-me a trocar comentários sobre doenças como quem troca cromos repetidos (desporto nacional favorito, para além da coscuvilhice alheia).
Sou anti-social. Por isso, haveria de falar sobre o quê? No meu mundo, pelo menos há a ilusão de que posso ser feliz num país que liga tão pouco à cultura, aos seus escritores, aos seus artistas, à sua história...
Com o fim da dinastia de Avis, assim se acabou o Portugal onde gostaria de ter vivido...

2 Comments:

Blogger X said...

Segue um desafio...
Porque não usares este blog, para promoveres a cultura e chamares a atenção da falta da cultura.

5:50 da tarde  
Blogger Caliope said...

O blog é meu, e eu bloguerei sobre o que me apetecer... Se quiser falar sobre cultura, falarei. Caso contrário irei deliciar-me a ler os teus inspirados blogs :-)

9:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Comments-[ comments.]